Singularidade, criatividade e elegância nas composições imprimem neste escritório muita história. Desde 1998 a arquiteta alugava uma sala comercial até que em 2006 adquiriu este imóvel e começou uma grande reforma.
Nascido a partir dessa residência da década de 1970, a arquiteta de início fez o projeto para funcionar como escritório e residência ao mesmo tempo.
A partir de 2010 o que era casa passou a ser somente a sede do Escritório Artemis Fontana. Somente em 2012 foi feito um segundo projeto de reforma para atender à nova demanda do escritório.
O projeto de 2012 foi desenvolvido para recepcionar os clientes e funcionar como uma máquina impulsionadora de inspiração para a equipe Artemis Fontana produzir com excelência, infraestrutura e bem-estar.
Com ambientes conectados visualmente, a presença do jardim está em toda a parte. Interligação visual, porém não sonora em alguns ambientes como a sala de reunião e sala da arquiteta, garantem acusticamente mais privacidade. Na sala de projeto e copa gourmet, a fluidez dos ambientes é permitida pelos pilares de diferentes espessuras que setorizam este escritório de modo aconchegante, permeando a vista para o jardim.
Entre as específicas salas de trabalho, panos de vidro conectam o interno com o externo, trazendo mais uma vez a presença do jardim, com ventilação e iluminação naturais. Logo, o verde se torna parte da paleta de cores que é complementada com tons de cinza e lâminas de Carvalho Natural.
Paixão por arte e música, a arquiteta imprimiu seus acordes junto com as peças de design e mobiliário que fazem parte dessa evolução, presentes em todos os ambientes.